Apesar de parecerem superadas no papel, a Islândia começou na verdade mais forte no primeiro tempo, já que Sandra Jessen forçou Cecilie Fiskerstrand a fazer uma excelente defesa logo no início.
Elas conseguiram abrir o placar a partir do escanteio resultante, quando Sveindis Jonsdottir marcou o primeiro gol de sua seleção no torneio, tendo anotado anteriormente no último encontro entre as equipes em maio.
Ela rapidamente aproveitou um rebote de uma jogada ensaiada e chutou a bola para o fundo da rede, representando o 50º gol do torneio.
No entanto, o revés inicial pareceu dar vida à Noruega, que virou o jogo antes do intervalo.
Signe Gaupset iniciou a reação em sua primeira titularidade no torneio, primeiro finalizando a cobrança deVilde Boe Risa
no canto inferior, antes de um chute rasteiro da entrada da área encontrar o caminho para o gol.

Flashscore
A Noruega manteve seu ímpeto após o reinício, imediatamente ampliando sua vantagem no segundo tempo. Desta vez, Gaupset se tornou a fornecedora, fazendo um bom um-dois com Frida Maanum
antes que a meio-campista do Arsenal marcasse seu primeiro gol internacional desde dezembro.
A Islândia mostrou pouca esperança de se recuperar, com Jonsdottir permanecendo sua maior ameaça ao chutar por cima. A mesma combinação para o terceiro gol da Noruega quase resultou em um quarto quando Gaupset novamente passou para Maanum, apenas para ser negada porCecilia Runarsdottir
A norueguesa continuou atacando com os mesmos dois jogadores, e isso continuou a dar frutos, pois Gaupset novamente encontrou Maanum, que marcou o gol da entrada da área.
A Islândia conseguiu um gol de honra no final através de Hlin Eiriksdottir, que finalizou o cruzamento de Jonsdottir no canto superior, antes que Glodis Viggsodottir converteu um pênalti nos acréscimos, resultante de um cartão vermelho para Marit Lund depois que ela cometeu falta em Eiriksdottir.

Embora tenha sido um esforço nobre, essa reação veio tarde demais, pois a sequência sem vitórias da Islândia nas finais da Euro atingiu nove partidas e resultou em uma terceira eliminação consecutiva na fase de grupos, enquanto a Noruega avança para as fases eliminatórias, onde deve enfrentar a Itália nas quartas de final.
Jogadora do Jogo Flashscore: Signe Gaupset (Noruega)
